top of page

COREDE Noroeste Colonial discute Planejamento Estratégico

Em assembleia, o Plano de Desenvolvimento Estratégico para a região noroeste foi apresentado e analisado

A última reunião do Conselho Regional de Desenvolvimento do Noroeste Colonial – COREDE NORC, que debateu o Planejamento Estratégico aconteceu na terça-feira (19), na sala de capacitação da Criatec, na UNIJUI. O encontro contou com a participação de representantes do conselho, de municípios e lideranças da comunidade em geral. As principais pautas foram a análise dos projetos da Consulta Popular 2015-2016 e o Plano de Desenvolvimento Estratégico.


O Planejamento Estratégico da região noroeste colonial conta com o auxílio da equipe técnica da UNIJUI e possui uma série de etapas, e a última se encerra no dia 17 de dezembro. De acordo com o Presidente do COREDE NORC, professor Nelson José Thesing, “o planejamento é um conjunto de atividades, inicialmente na busca de informações na elaboração do diagnóstico de Ijuí e região, até a apreciação final do plano em seminário regional”.


Conforme o “Diagnóstico de Ijuí e região”, elaborado pelo SEBRAE, Ijuí tem seis áreas que possuem maior desenvolvimento, são elas: comércio, serviços, estabelecimentos de agronegócio, indústria, construção civil e agropecuária. A apresentação do diagnóstico faz parte da elaboração do plano estratégico, que nesta etapa, realiza apresentação nos Conselhos Municipais de Desenvolvimento dos 11 municípios que abrangem o COREDE NORC.


As atividades da elaboração do Plano Estratégico ocorrem em todas as regiões do estado, por meio dos 28 COREDES. O COREDE Noroeste Colonial está incluído na região funcional 7, que reúne os COREDES Celeiro, Fronteira Noroeste e Missões.


bottom of page