Policiais gaúchos não reforçarão evento Olímpico
- Mariane Santos
- 15 de mai. de 2016
- 1 min de leitura
O Governador do Estado do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, voltou atrás de sua decisão, e anunciou em sua própria conta do Twitter, que não enviará agentes, entre policiais militares e civis, para as Olimpíadas do Rio de Janeiro que acontecerão em agosto. Sartori havia afirmado inicialmente que os gaúchos reforçariam a segurança do evento com cerca de 100 policiais.
"O Rio Grande do Sul não vai ceder mais policiais para atuar nas Olimpíadas, no Rio de Janeiro. A segurança dos gaúchos é a nossa prioridade absoluta. Não temos como autorizar a retirada de nenhum policial da atividade de rua", escreveu o governador em sua conta na rede social Twitter.

Segundo nota de esclarecimento do Ministério da Justiça, o efetivo é do Estado, portanto a decisão do envio dos agentes fica a cargo do governador. De acordo com o governador, a cedência só aconteceria, se para as atividades fossem deslocados apenas policiais militares que exercessem funções na área administrativa, ou seja, que não trabalham nas ruas das cidades.
コメント