Brasileiro, um povo empreendedor
- Roger Almeida
- 16 de mai. de 2016
- 1 min de leitura

Abrir o próprio negócio é um sonho comum que motiva boa parte da população. Segundo dados da Global Entrepreneurship Monitor (GEM), em 2015, a taxa total de empreendedorismo para o Brasil (TTE) foi de 39,3%; estima-se, portanto, que no ano passado, 52 milhões de brasileiros com idade entre 18 e 64 anos estavam envolvidos na criação ou manutenção de algum negócio, na condição de empreendedor em estágio inicial ou estabelecido.
A pesquisa aponta que em 2015, entre 70% e 80% dos brasileiros concordam que abrir um negócio é uma opção desejável de carreira.

Segundo a Analista de Negócios da Incubadora Criatec Unijuí, Maria Odete dos Santos Garcia Palharini, na questão econômica as influências positivas podem surgir, entendendo que nada se faz sem empreendedores." São essas pessoas que reúnem as condições para influenciar positivamente a sociedade a partir da sua capacidade de colocar ideias em pratica, criar empresas, gerar resultado econômicos positivos, emprego, renda enfim, quanto mais desenvolvidas forem as habilidades empreendedoras mais benefícios positivos gera tanto para a pessoa que faz, como para o ambiente onde ela está inserida. ''
Os brasileiros são um povo criativo e corajoso, uma característica que favorece o empreendedorismo, mesmo em meio à crise, há no Brasil amplo acesso a informação sobre como usar essa capacidade criativa e começar o próprio negócio. O SEBRAE ajuda a dar conhecimento necessário para a abertura da empresa.
Yorumlar