Culturas que não podem acabar
- Vanessa Marchalek
- 27 de mai. de 2016
- 1 min de leitura

No período da colonização vieram para o estado pessoas de várias etnias. Trouxeram consigo culturas e costumes diferentes. Com o passar dos anos com as novas gerações, começou então a criar grupos de danças típicas. Festas são realizadas em comemoração e para reviver um pouco do cenário e cultura vinda na imigração.
Festas tradicionais acontecem em algumas cidades. Muitas pessoas acabam por participar destes eventos, para assim reviver momentos, reencontrar com amigos. A culinária que por muitas vezes é difícil encontrar não sendo um evento especifico da etnia.
Na cidade de Ijuí alguns grupos de danças participam em eventos. Assim a cultura do país é muito diversificada e as músicas e culturas do estado tem suas representações de cultura e tradições.
Na cidade há alguns grupos representando várias etnias. Uma delas é o grupo da etnia Holandesa Moinhos de Vento – Windmolen. Uma das integrantes do grupo Tamires Okasezki conta que por ter já alguns amigos foi convidada a participar, também diz que sua irmã já fez parte a alguns anos atrás. Tamires conta que apesar de pouco tempo “faz alguns meses que frequento os ensaios e já tivemos algumas apresentações como o baile do chopp em Augusto Pestana, na Fenii e na Unijuí.
Comentários