Agricultores da região realizam reivindicações no “Grito da Terra”
- Leonardo Carlini
- 2 de jun. de 2016
- 1 min de leitura
O Grito da Terra Brasil entrou em sua vigésima segunda edição buscando reivindicar direitos para os trabalhadores do campo, reunindo cerca de 3 mil agricultores. A Regional de Ijuí foi representada por cerca de noventa pessoas buscando exigências em torno da saúde, previdência social, acesso à terra e educação.
Deise dos Santos, funcionária do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ijuí, salientou que ao longo dos vinte e dois eventos realizados, tiveram bons resultados, sendo que a maioria das cobranças foram acolhidas. “No Centro Administrativo ocupamos todo o espaço com algumas manifestações via atos simbólicos para mostrar a nossa inconformidade com a situação. Depois passamos para o prédio da superintendência do MDA, e fizemos um abraço simbólico, visando a sua continuidade”, salientou Deise, afirmando ainda foram até a Receita Federal buscando explanar suas pautas.
Carlos Carlinski, presidente do sindicato nos trabalhadores rurais de Ijuí, destacou como tema mais importante de reivindicação a previdência social, e, em âmbito estadual, a saúde. Segundo Carlos, algumas exigências por parte dos trabalhadores rurais já estão em andamento. “O ‘Grito da Terra’ é uma forma de mostrar ao governo a inconformidade com ameaças de mudanças na legislação previdenciária”, destacou Carlinski.

Foto: Felix/Zucco: Agência RBS
No próximo dia 16 ocorrerá o Grito da Terra a nível nacional, e será realizado na Capital Federal. Eventos regionalizados, também serão feitos, tendo como pauta principal a previdência social.
Comments