top of page

São Luiz empata na última rodada do pentagonal e adia o sonho de voltar à elite do futebol gaúcho

  • Valéria Foletto
  • 18 de jun. de 2016
  • 2 min de leitura

O rubro ijuiense era considerado no inicio da competição como um forte concorrente ao acesso do Campeonato Gaúcho de 2017, porém caiu na segunda fase e não avançou ao quadrangular final

Foto: Alex Frantz



No último dia 5 o São Luiz de Ijuí encerrou sua participação na Divisão de Acesso 2016. Jogando no Estádio 19 de Outubro contra o União Frederiquense o rubro empatou em 0 a 0. Com o resultado o time de Frederico Westphalen se junta ao Brasil de Farroupilha, Pelotas e Caxias na disputa da única vaga que possibilitará o acesso à primeira divisão no ano que vem.


Em uma partida que marcou o adeus de Paulo Baier dos gramados, o jogo não valia nada para o São Luiz que já não tinha mais chances de avançar ao quadrangular final. Porém, como o União Frederiquense conseguiu assegurar o empate diante do São Luiz, avançou de fase, somando mais pontos que a equipe do Esportivo de Bento Gonçalves


O São Luiz disputou 14 jogos na primeira fase, venceu seis, empatou três e perdeu quatro, porém avançou para o pentagonal. No entanto, a equipe comandada por Jair Galvão caiu de rendimento no decorrer da competição e nem mesmo a contribuição do ídolo Paulo Baier, ajudou o São Luiz a sair do sufoco, que não avançou para o quadrangular final, eliminando as chances de acesso à primeira divisão do Campeonato Gaúcho do ano que vem.


O atacante Ferreira, que pertence ao Grêmio, mas defendeu o São Luiz no campeonato, lamentou a trajetória da equipe: “O sentimento é de que poderíamos ter feito mais, ter buscado vencer os jogos em casa”. O jogador deixou abertas as possibilidades de retorno ao time no próximo ano: “Vou ver com o meu empresário se vou ser emprestado novamente, mas se voltar volto feliz, pois fui muito bem recebido pela torcida”, celebra.


 
 
 

Comments


Visto em

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page