top of page

PROBLEMAS COM ENERGIA ELÉTRICA GERA INSATISFAÇÃO DE CLIENTES


Foto: Divulgação/Cidade Canção FM

A RGE, anunciou uma redução no valor das contas para o próximo mês, mas isso está longe de agradar seus consumidores.

Mesmo após o anúncio de redução de 7,5% das contas residenciais, feito nos últimos dias, a Rio Grande Energia (RGE) está longe de atingir a satisfação de seus clientes. Insatisfeitos sobre quedas de luz repentinas, mal atendimento das centrais, além de mais de quatro horas sem luz e sem nenhum desconto no final do mês.

- Eles não têm a menor consideração conosco. Faltou luz em um sábado à noite, a central nos informou que o problema era na residência, que deveria chamar um eletricista para consertar, além de que não teria ninguém disponível para ver o caso – relata Anderson da Silva, que também relatou que o problema daquele dia foi no transformador de luz, e que foi resolvido após quase 4 horas sem energia elétrica.

Yanna Strada, relata, que, quando “cai” a energia elétrica, a mesma geralmente demora mais que quatro horas para ser reestabelecida, o que, de acordo com a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), se o consumidor ficar mais de quatro horas sem energia, o mesmo deve ter um desconto na conta de energia elétrica, o que, segundo Yanna, não acontece.

Além dos problemas já citados, existem também as quedas repentinas de energia, segundo Mário Wicrzbick, mesmo sem qualquer sinal de chuva ou temporal, ocorrem blackouts “do nada”. “Daí você trabalha o dia todo, chega em casa à noite para assistir uma televisão, e sem motivo algum acontece uma queda de luz” – relata Mário.

A Rio Grande Energia foi contatada pela reportagem, e não quis se pronunciar sobre o assunto.


bottom of page