top of page

Mais atenção no Trânsito


Segundo dados da Coordenadoria de Trânsito de Ijuí, no período de janeiro de 2014 a agosto de 2015, foram registrados 802 acidentes no município. A pesquisa aponta que o período da tarde até as 18 horas, registraram os maiores números de ocorrências: 395 ao total.

Das 1,662 pessoas envolvidas nas fatalidades 1,161 foram do sexo masculino. A estatística mostra que a faixa etária dos 31 a 40 anos tem o maior número de pessoas 318. Dos 1,638 veículos afetados, 1,223 foram automóveis passageiro. O tipo de acidente que registraram maior frequência foram: abalroamento com 482 e choque com 211 casos.

Segundo o coordenador de trânsito de Ijuí Luiz Henrique Carvalho Bussmann, as principais causas de acidentes acontecem porque alguém falha. ''Quando eu não utilizo o cinto de segurança, inclusive dentro da cidade, quando eu ultrapasso em local proibido, excedo a velocidade, não dou preferência de passagem, passo no sinal vermelho, dentre outros erros, eu assumo a responsabilidade e devo arcar com as consequências'', explica.

Confira vídeos sobre a segurança no trânsito

O coordenador Luís, explica que é necessário o desenvolvimento desse setor para que acompanhe o crescimento de uma cidade em relação à segurança. ''Vejo que temos que evoluir conforme a cidade vá crescendo. Por isso, a cada ano são criadas novas rótulas, faixas de pedestres, colocação de semáforos, visando uma maior segurança dos que trafegam naquela região'', avalia.

Ijuí já possui mais de 50.000 veículos emplacados no município. Por isso, as mudanças que são realizadas nas ruas são para favorecer a fluidez no trânsito, garantindo mais segurança aos cidadãos.


bottom of page